06/08/14

Os 5 motivos para crer na graça irresistível

Os Calvinistas crêem que é da vontade de Deus que sejam salvos somente aqueles que Deus deu a seu amado Filho, desde a eternidade. Por isso, Deus certamente, em sua graça soberana, agirá de tal modo que o eleito se voltará irresistivelmente para Cristo. Deus não força os eleitos a confiarem em seu Filho, mas, ao invés disso, dá-lhes vida. O espírito humano morto tem a Satanás como irresistível; mas os espíritos humanos vivificados (pela regeneração) têm ao Deus dos vivos como irresistível! Para os calvinistas, pois, a regeneração (que é obra de Deus realizada no homem) deve preceder o verdadeiro arrependimento e a fé. Motivos para crer na Graça Irresistível 01 – A vontade de Deus é irresistível No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves. Dn 4.33 Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;... Is 46.9-10 ...assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Is 55.11 02 – Deus quer a salvação dos eleitos Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Jo 6.37 Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado. Jo 6.29 03 - Deus gerou àqueles que quis Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. Tg 1.18 ...os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Jo 1.13 04 – Consumou sua obra, dando vida Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer. Jo 5.21 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,... Ef 2.4-5 E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida. At 11.18 05 – A salvação é eficazmente aplicada pelo Espírito Santo ...não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,... Tt 3.5 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Co 3.18 Toda a conversão de Paulo, como exemplo típico da chamada eficaz do Senhor.  Atos, capítulo 9 Por: Carlos Reghine Fonte: TULIP – Os cinco pontos do Calvinismo à Luz das Escrituras Veja também! 05 motivos para crer na Depravação Total  05 motivos para crer na Eleição Incondicional 04 motivos para crer na Expiação LimitadaUm Canal Reformado! Sempre reformando!

Sem comentários:

Enviar um comentário